Home | Certificações

Conheça nossas Certificações

O Café das Amoras possui certificações que atestam suas boas características de produção e sustentabilidade:

Associação Brasileira de Cafés Especiais

BSCA: (Associação Brasileira de Cafés Especiais). Para obter este selo, o produtor precisa se adequar a um código de conduta que normatiza a sustentabilidade, a rastreabilidade, a proteção ambiental e a responsabilidade social. Os cafés precisam receber notas superiores a 80 pontos.

Certifica Minas

Certifica Minas: o programa estruturador do governo de Minas garante a participação da produção agropecuária mineira nos mercados nacional e internacional. O Certifica Minas contribui para a superação das barreiras zoofitossanitárias existentes, graças ao trabalho de monitoramento da produção agropecuária e à certificação da qualidade dos produtos mineiros.

UTZ Certified

UTZ Certified: bastante respeitado no mercado, é um programa mundial de certificação para produção e fornecimento de café responsável.

Fair Trade

Fair Trade (comércio justo): certificado internacional iniciado na Holanda, em 1988, que capacita, inspeciona e certifica as fazendas produtoras. Seguindo os princípios da Fair Trade, a associação de pequenos e médios cafeicultores (Unipasv/CooPasv), da qual o Café das Amoras faz parte, na cidade de Santana da Vargem, inclui propriedades que produzem cafés que preservam o ecossistema e valorizam seus trabalhadores, oferecendo condições dignas e respeitando a legislação trabalhista. Além disso, os produtores disponibilizam cafés livres de agrotóxicos proibidos. Em 2011, o Café das Amoras ganhou o 4º lugar no concurso realizado pela Fair Trade.

Participe das nossas Redes Sociais:

© 2017 Café das Amoras. Todos os direitos reservados.

Contatos:

Gabriela Mendonça - Tel: +55 (31) 9751-4207


Felipe Brazza - Tel: +55 (31) 8864-7774